domingo, 4 de junho de 2017

A matriarca



Certamente estou muito cansada agora
Meus passos já não são tão firmes quanto antes
E minha aparência já não agrada aos olhos
Sou a imagem do tempo em movimento 
Represento para muitos o maior temor 
A velhice ...
Minha voz parece enfadonha para alguns 
Minhas histórias incomodam alguns ouvidos 
Muitos acham que meus relatos são bobagem 
 Minhas experiência não são tão importantes 
 Meus ensinamentos não fazem tanta diferença 
Alguns até fingem se importar comigo
Outros são ríspidos, e nem tentam fingir 
Mas não importa, sei lidar com tudo isso 
Experiência ...
É todo o tesouro da minha existência 
São rosas que guardo em meu coração
Preciosas pérolas no baú
das memórias
É possível que com o tempo tudo se perca 
Mas já não importa, não estarei mais aqui
E das certezas que tenho, é que fiz o melhor 
Semeei o que de melhor tinha no coração 
E quem soube cultivar, colheu o melhor
E terá para sempre o melhor de mim ...

-__ Bárbara Melo
-__ Arte by Artbook





Nenhum comentário:

Postar um comentário