sábado, 8 de junho de 2013

Colheita

Colheita...

Colhi flores, colhi dores,
pensando em amores.

Colhi o que plantei,
mas também o que não.

Colhi gosto amargo,
sentimento cruel.
Colhi também rosas,
algumas com espinho.
Colhi muitos flores,
neste longo caminho.
Colhi também o azedo,
do terrível medo.
Colhi em teus lábios,
o nosso segredo.
Colhi as belezas,
de cores vibrantes.
Colhi nosso amor,
minha esperança.

Colhi o que plantei,
mas também o que não.

Colhi as verdades,
as dores da vida.
Colhi machucados,
ficaram as feridas.
Colhi o meu tempo,
enquanto passava.
Colhi as migalhas,
que a vida me dava.
Colhi a esperança,
de uma criança.
Colhi muita força,
mesmo perdida.
Colhi as surpresas,
que a vida me dava.

Colhi o que plantei,
mas também o que não.

Colhi as derrotas,
coisas da vida.
Colhi as vitórias,
lições de vida.
Colhi desafios,
que vida me dava.
Colhi experiências,
enquanto passava.
Colhi novos sonhos,
enquanto dormia.
Colhi nova vida,
enquanto lutava.
Colhi no amor,
o que esperava.

__- Bárbara Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário